Acadêmicos da Faceli podem requerer documentos através do Portal do Aluno

A partir deste mês de maio, os alunos da Faceli poderão requerer diversos documentos acadêmicos pelo Portal do Aluno, no site da Faculdade além de receber suporte acadêmico on-line.

No caso dos requerimentos on-line, a ideia é facilitar o processo, pois o aluno poderá requerer o documento que necessita de qualquer lugar, não precisando se deslocar à Instituição para isso.

Os documentos disponibilizados para essa modalidade de requerimento são os listados abaixo:

1. Declaração de matrícula
2. Histórico Escolar
3. Rematrícula em caso de retenção
4. Trancamento de matrícula.

No que se refere ao Suporte Acadêmico, trata-se da possibilidade de resolver e solicitar solução de problemas nos diversos setores da Faceli, tais como: Secretaria Acadêmica, Coordenações, Biblioteca, Setor de Tecnologia da Informação (TI) e Núcleos de Práticas.

A utilização desses serviços pela comunidade acadêmica se dará quando há necessidade de resolução de problemas nos setores citados, como por exemplo: erros verificados no Histórico Escolar emitido pelo Sistema, lançamento de atividades complementares, renovação e reserva de livros, entre outros.

O acesso a esses serviços é simples, e se dará através do portal do aluno, clicando no item do menu: suporte acadêmico, em seguida, escolhendo o setor com o qual deseja realização do pedido de suporte. Ali também são apresentadas as possibilidades de atendimento por parte dos setores, como descritos abaixo:

Secretaria Acadêmica: Informar: erros no histórico, que o seu nome não aparece na pauta, dados incorretos no cadastro, erro no lançamento de atividade complementar ou outro problema relacionado aos serviços prestados pela Secretaria Acadêmica.

Biblioteca: Apontar possíveis falhas ou melhorias relacionadas aos serviços da Biblioteca Esther Augusta Calmon, tais como: Problemas no serviço de empréstimo, reserva ou devolução de livros; Dificuldade no atendimento ao usuário; Bloqueio ou cobranças indevidas; Dificuldades no uso do guarda-volumes ou das cabines de estudo; Qualquer outro transtorno relacionado aos serviços oferecidos pela Biblioteca. Estamos, também, abertos a sugestões para melhorias no nosso atendimento.

Coordenação de Administração: Esclarecer suas dúvidas em relação as demandas do curso de Administração da Faceli: Assuntos que contemplam: esclarecimentos acerca das atividades complementares, dúvidas sobre calendário acadêmico, nota/avaliação, confirmação de aula e/ou de troca de horário, visitas técnicas/palestras/ação social/ programadas e dúvidas sobre calendário acadêmico em geral.

Coordenação de Direito: Esclarecer suas dúvidas em relação as demandas do curso de Direito da Faceli, como por exemplo: esclarecimentos acerca das atividades complementares e estágios obrigatórios e/ou não obrigatórios, confirmação de aula e/ou de troca de horário e dúvidas sobre calendário acadêmico em geral.

Coordenação de Pedagogia: Esclarecer suas dúvidas em relação as demandas do curso de Pedagogia da Faceli, como por exemplo: esclarecimentos acerca das atividades complementares e estágios obrigatórios e/ou não obrigatórios, confirmação de aula e/ou de troca de horário e dúvidas sobre calendário acadêmico em geral.

Coordenação de Estágio – Administração e Pedagogia: Esclarecer dúvidas sobre: Empresas e escolas conveniadas com a instituição; emissão de cartas de encaminhamento para estágio; documentos necessário para realização de estágio; prazos de entrega de documentação de estágio; nota/avaliação; aproveitamento de atividades profissionais e outros.

Coordenação de Pesquisa e Extensão: Esclarecer dúvidas que, por ventura, você tenha em relação à Coordenação de Pesquisa e Extensão: cursos e projetos de extensão, atividades de pesquisa, entre outras demandas.

NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas: Tirar dúvidas sobre: antecipação de aula/plantão, Reposição de aula/plantão, Interrupção/cessação do estágio fora do NPJ, Acompanhamento de audiências, Nota/avaliação, Dispensa estágio no NPJ, Inscrição no NPJ e outros.

NUPAN – Núcleo de Práticas Administrativos e de Negócios: Esclarecer suas dúvidas em relação ao NUPAN – Núcleo de Práticas Administrativas e de Negócios, no que refere a horários de plantão, orientação com os docentes, agendamento de orientação e outros.

Tecnologia da Informação: Apontar falhas e melhorias relacionadas as tecnologias e equipamentos de informática da Faceli, como por exemplo: problemas de conexão com internet, dificuldades de acesso no portal do aluno, dificuldades de acesso no portal da biblioteca, links quebrados, computadores apresentando problemas, dificuldade de acesso a carteirinha de estudante e qualquer outro relacionado a tecnologia e equipamento.