Faceli conquista nota 4 no conceito de cursos pelo Conselho Estadual de Educação

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) fecha o ano de 2019 com ótima notícia: os cursos de Administração, Direito e Pedagogia obtiveram conceito 4 na avaliação realizada pelo Conselho Estadual de Educação, comprovando a excelência do ensino oferecido pela instituição. Para os interessados em ingressar na faculdade no ano que vem, no dia 2 de janeiro será publicado o edital para o Vest Faceli com a oferta de 300 vagas.

A diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, explicou que para a renovação do reconhecimento, que vai de uma escala de 1 a 5, diversos critérios são analisados pelo Conselho Estadual de Educação. “Para conceituar a instituição o Conselho avalia o corpo docente, a infraestrutura física, o projeto pedagógico e as instalações de forma geral, sendo a biblioteca um dos itens de maior peso no processo de avaliação, que nos últimos dois anos teve seu acervo ampliado em mais de mil títulos. Essa nota mostra mais uma vez que a Faceli, uma faculdade pública municipal, totalmente gratuita e mantida pelo poder púbico, oferece uma educação de qualidade reconhecida”, disse a diretora.

Visita de avaliação do Conselho Estadual de Educação à instituição

“Esse resultado de indicadores de qualidade de ensino superior traduz o crescimento da Faceli nos últimos anos e é reflexo do trabalho interno e dos investimentos realizados pela Prefeitura de Linhares. Essa qualidade também é comprovada, por exemplo, pelos diversos trabalhos científicos e projetos de docentes e discentes apresentados em vários congressos nacionais, e pelo terceiro lugar que o curso de Direito que conquistou em todo o Espírito Santo no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, comentou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Vest Faceli 2020

No dia 2 de janeiro o edital do Vest Faceli 2020 será publicado no site da instituição (https://faceli.edu.br/) onde serão realizadas as inscrições no período de 13 a 24 de janeiro. Ao todo são 300 vagas disponíveis, sendo 150 para o primeiro semestre e outras 150 para o segundo. São 100 vagas para cada um dos cursos: Administração, Direito e Pedagogia.

A diretora presidente da Faceli explicou que este ano houve mudanças no edital e o candidato deve ficar atento quanto ao sistema de reserva de cotas que aumentou o percentual de 50% para 70%, conforme determinação do prefeito Guerino. “Neste vestibular, as notas do Enem que vão valer para 2020 são as de 2018 ou 2019 conforme escolha do candidato que precisa ler com atenção as alterações nas regras de cotas e identificar em qual ele se enquadra”, frisou Jussara, informando que o candidato cotista também concorrerá à vaga na ampla concorrência.

Os 70% das vagas da Faceli serão destinadas a estudantes de escolas públicas ou que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas particulares, mediante benefício de bolsa de 100%. Os critérios que serão levados em consideração são a renda familiar per capita do candidato, que deve ser, obrigatoriamente, de até um salário mínimo e meio. As cotas da faculdade são apenas as sociais, e não incluem as raciais.