NPJ – Núcleo de Prática Jurídica

NPJ – NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA, DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DA FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE LINHARES/FACELI.

As atividades do NPJ visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica destes elementos, bem como propiciar uma formação ética para sua vida profissional e estão distribuídas em:

1.  Atividades de prática real, mediante a prestação de serviços jurídicos e orientação jurídica à população carente – assim compreendidos aqueles que possuem renda familiar igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos, para elaboração de peças processuais e acompanhamento de processos nas seguintes áreas:
    1. Cível;
    2. Previdenciária;
    3. Consumidor;
    4. Empresarial;
    5. Trabalhista; e
    6. Penal.
  2. Acompanhamento de audiências de cada área, sendo elas: cível, trabalhista, criminal e juizado especial.
  3. Atividades relacionadas às formas extrajudiciais de composição de conflitos, possibilitando o desenvolvimento de uma análise crítica sobre o fato jurídico concreto e as diversas possibilidades de solução, por meio da conciliação e mediação, etc.;
OBJETIVO:

Proporcionar aos alunos do curso de direito da Faceli uma prática efetiva da sua atuação como futuro profissional do Direito, bem como atender à população carente nas suas demandas por orientação e processos judiciais.

Horário de Atendimento:

De Segunda-Feira a Sexta-Feira

Informações da Coordenação:

Selma Segato Vieira (Coordenadora)

E-mail: coordnpj@faceli.edu.br

HORÁRIOS DE PLANTÕES