Aluno participa como relator de painel em evento nacional representando o grupo de pesquisa em Direitos Humanos da Faceli

Entre os dias 30 de maio a 02 de junho de 2023,  o aluno Luiz Fernando Alfrediano, graduando em direito da Faceli, participou do Fórum da Internet no Brasil (FIB), promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Por meio do FIB, o CGI.br incentivou debates sobre as questões mais relevantes envolvendo a Internet no Brasil, na busca por redes cada vez mais diversas, universais e inovadoras, que expressem os princípios da liberdade, dos direitos humanos e da privacidade.

O painel do qual o aluno foi relator tratou sobre “O uso da tecnologia para educação étnico-racial de crianças e adolescentes”, e teve como painelistas Wilson Guilherme Dias Pereira (Membro do Grupo de Pesquisa e Ativista Audre Lorde), Andreza Rocha (Fundadora e CEO do AfrOya Tech Hub), Tayná Oliveira Gomes (Integrante do Movimento Saber Lidar Jovem), Vanessa França (Mestranda do Núcleo Diversitas da USP) e Emanuel Herbert Elias Alencar (Makira E´Ta Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas).

O aluno participou do evento representando o projeto de pesquisa “Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos da Faceli: Análise de temas avançados”, sob a coordenação e orientação da Professora Me. Suelen Agum dos Reis.
O painel foi transmitido online pelo canal do NIC.br no YouTube: https://lnkd.in/dzTFKrgm

Parabenizamos o aluno Luiz e a Prof. Me. Suelen por essa produção científica.