27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Secretaria

A Secretaria Acadêmica da Faceli responde por todos os registros da vida estudantil, desde o ingresso do(a) aluno(a) na instituição até a conclusão do curso. Procedimentos como matrícula, trancamento e destrancamento de matrícula, desistência de curso, transferência externa, dispensa de disciplinas, revisão de provas, atestados, declarações, histórico escolar, diplomas, etc., devem ser protocolizados na Secretaria Acadêmica.

Para executar esses serviços, a Secretaria obedece ao Regimento Geral, aos regulamentos da Faceli e à legislação vigente. O setor conta com dois secretários acadêmicos, responsáveis pela expedição, análise e assinatura da documentação acadêmica, e duas auxiliares de secretaria, que realizam o atendimento à comunidade acadêmica. Conheça a equipe da secretaria:

Antonilda Mendes Reis – Secretária Acadêmica

Fabiano Baroni Vieira dos Santos – Secretário Acadêmico

Vanice Alves de Lima – Secretária Acadêmica

Luiz Henrique Teixeira Loretti – Auxiliar de Secretaria

Pedro Henrique dos Santos Oliveira – Auxiliar de Secretaria

Rosineia da Conceição Silva – Auxiliar de Secretaria

Para toda e qualquer solicitação, o(a) aluno(a) – ou seu responsável, em caso de aluno(a) menor de 18 anos – deverá preencher requerimento próprio, na Secretaria da Faculdade ou pelo site, para ser encaminhado ao setor competente para deferimento/indeferimento. A resposta oficial a cada requerimento também deve ser buscada na Secretaria, que atende às solicitações no prazo estabelecido para cada tipo de serviço, de acordo com o calendário acadêmico da Faceli ou com o edital do processo correspondente (ambos divulgados no site). Somente os requerimentos devidamente formalizados neste setor serão apreciados pela autoridade competente, visando à proteção dos direitos dos(as) alunos(as) e da instituição.

SERVIÇOS PRAZO DE EXECUÇÃO
Matrícula Somente com base no edital
Rematrícula De acordo com o calendário acadêmico
Declaração de Regularidade de Matrícula 1 dia útil
Histórico Escolar 2 dias úteis
Análise de Situação Acadêmica 7 dias úteis
Planos de Ensino de Disciplinas 7 dias úteis
Dispensa de Disciplina 7 dias úteis, de acordo com o calendário acadêmico
Transferência Externa Somente com base no edital
Atividades Complementares

As atividades complementares representam um conjunto de práticas acadêmicas e/ou estratégias, de natureza extracurricular, que visam à complementação das competências, dos saberes, das habilidades e dos valores necessários à formação dos alunos. Leia os regulamentos que estabelecem as diretrizes para Atividades Complementares:
Para alunos ingressantes a partir de 2019 http://www.faceli.edu.br/admin//arquivos/arquivos_24_07_2015_043738/arquivos_27.pdf
Para alunos ingressantes até 2018
http://www.faceli.edu.br/admin//arquivos/arquivos_24_07_2015_043738/arquivos_08.pdf

7 dias úteis
Diploma

Após realizar o registro, a Secretaria divulga a relação de diplomas disponíveis para retirada. O diploma deve ser retirado pessoalmente pelo egresso na Secretaria Acadêmica, mediante apresentação de um documento oficial de identificação. Caso não seja possível retirar pessoalmente, o diploma poderá ser retirado por outra pessoa, mediante procuração.

Segue para registro em dois períodos anuais: abril e outubro.
Extrato de informações de diplomas expedidos pela Faculdade de Ensino Superior de Linhares para consulta pública conforme disposição do art. 23 da Portaria n.º 1.095, de 25 de Outubro de 2018.
Disciplina em Dependência e Adaptação

Disciplina em Dependência: nova possibilidade para o aluno cursar disciplina em que não obteve aprovação.
Disciplina em Adaptação: possibilita ao aluno adaptar-se à organização curricular do curso em que estiver matriculado, por meio do cumprimento das disciplinas ainda não cursadas.Leia o Regulamento de Dependência e Adaptação http://www.faceli.edu.br/admin//arquivos/arquivos_24_07_2015_043738/arquivos_23.pdf

Somente com base no edital
Regime Especial

Procedimento que visa atender os discentes que se encontram impossibilitados de comparecer às aulas por 15 (quinze) dias consecutivos ou mais. Leia o Regulamento de Regime Especial http://www.faceli.edu.br/admin//arquivos/arquivos_24_07_2015_043738/arquivos_21.pdf

Segunda Chamada

Entende-se por segunda chamada a prova aplicada aos alunos que não compareceram às provas regulares oficiais (P1 e P2). Leia o Regulamento de Segunda Chamada http://www.faceli.edu.br/admin//arquivos/arquivos_24_07_2015_043738/arquivos_22.pdf

De acordo com o calendário acadêmico

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00

Contatos

Telefone: (27) 3373-7901

secretaria@faceli.edu.br