A Secretaria Acadêmica da Faceli responde por todos os registros da vida estudantil, desde o ingresso do(a) aluno(a) na instituição até a conclusão do curso. Procedimentos como matrícula, trancamento e destrancamento de matrícula, desistência de curso, transferência externa, dispensa de disciplinas, revisão de provas, atestados, declarações, histórico escolar, diplomas, etc., devem ser protocolizados na Secretaria Acadêmica.
Para executar esses serviços, a Secretaria obedece ao Regimento Geral, aos regulamentos da Faceli e à legislação vigente. O setor conta com dois secretários acadêmicos, responsáveis pela expedição, análise e assinatura da documentação acadêmica, e duas auxiliares de secretaria, que realizam o atendimento à comunidade acadêmica. Conheça a equipe da secretaria:
Naywska Nascimento Filgueiras – Secretária Acadêmica
Matheus Giacomin Sian – Secretário Acadêmico
Luiz Henrique Teixeira Loretti – Auxiliar de Secretaria
Pedro Henrique dos Santos Oliveira – Auxiliar de Secretaria
Rosineia da Conceição Silva – Auxiliar de Secretaria
Sabrina Adriane Abreu Dias – Auxiliar de Secretaria
Para toda e qualquer solicitação, o(a) aluno(a) – ou seu responsável, em caso de aluno(a) menor de 18 anos – deverá preencher requerimento próprio, na Secretaria da Faculdade ou pelo site, para ser encaminhado ao setor competente para deferimento/indeferimento. A resposta oficial a cada requerimento também deve ser buscada na Secretaria, que atende às solicitações no prazo estabelecido para cada tipo de serviço, de acordo com o calendário acadêmico da Faceli ou com o edital do processo correspondente (ambos divulgados no site). Somente os requerimentos devidamente formalizados neste setor serão apreciados pela autoridade competente, visando à proteção dos direitos dos(as) alunos(as) e da instituição.