Comunicado aos Estudantes e Egressos: Processo de expedição e registro dos diplomas digitais já se encontra em andamento

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faculdade Faceli informa aos seus discentes e egressos que já está em andamento o processo de expedição e registro de diplomas de graduação em formato digital.

É importante ressaltar que a Faculdade Faceli tem autorização legal para expedição de diplomas de seus cursos superiores de graduação, porém, por se tratar de uma instituição de ensino superior não universitária, não está habilitada a registrá-los.

O registro dos diplomas físicos expedidos pela Faculdade Faceli sempre foi realizado pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, de acordo com norma do Conselho Estadual de Educação – CEE/ES. Contudo, após o Ministério da Educação tornar obrigatória a expedição de diplomas em formato digital, a UFES deixou de ter interesse em realizar os registros dos nossos diplomas. Como nenhuma instituição de ensino possui obrigatoriedade em efetuar esses registros, a Fundação Faceli, mantenedora da Faculdade Faceli, solicitou ao CEE/ES uma autorização para que o registro dos diplomas de nossa faculdade pudesse ser realizado por outra instituição de ensino superior habilitada para tal.

Para a expedição dos diplomas digitais, a Fundação Faceli contratou empresa especializada na geração de arquivos eletrônicos, e para efetuar o registro dos diplomas, celebrou contrato com a Universidade Federal de Viçosa – UFV.

Atualmente, o processo se encontra em fase de conferência e lançamento da documentação dos estudantes que já colaram grau, no sistema de geração do arquivo do diploma digital, para posterior registro pela UFV.

Direção Acadêmica