Acadêmicos do 3º e do 6º períodos do curso de Pedagogia da Faculdade Municipal de Linhares (FACELI) participaram, no dia 21 de outubro, do II Seminário Estadual de Libras, promovido pelo Senac-ES, em Linhares.
A iniciativa proporcionou aos estudantes a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), refletir sobre a inclusão e conhecer práticas que contribuem para a construção de ambientes educacionais mais acessíveis.
A participação no evento reforça a importância da formação acadêmica alinhada à educação inclusiva e à valorização da diversidade, contribuindo para a preparação de futuros profissionais da educação comprometidos com o respeito às diferenças e com a garantia de oportunidades de aprendizagem para todos.
A presença dos acadêmicos em eventos formativos também fortalece a articulação entre o conhecimento construído em sala de aula e as experiências que contribuem para o desenvolvimento profissional.





