Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos da Faceli reúne duas professoras e 23 estudantes

As professoras Jackelline Fraga Pessanha e Suelen Agum dos Reis estão à frente do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos da Faceli, que reúne 23 estudantes e tem como objetivo estimular o conhecimento e a pesquisa na área. A primeira aula foi ministrada no dia 26 de julho e a segunda nesta terça-feira (2).

De acordo com as professoras, o estudo de direitos humanos por meio de um grupo de pesquisa é muito importante para a comunidade acadêmica. “Inserir a Faceli nesse contexto proporciona aos docentes e discentes conhecimento e experiência em relação ao tema”, disseram.

Elas ressaltam que é preciso desmistificar o conceito de direitos humanos que a sociedade possui, pois tal entendimento nem sempre corrobora com seu real significado, que prioriza o direito de todo ser humano, pautado no princípio constitucional da Dignidade da Pessoa Humana.

Para o coordenador de Pesquisa e Extensão da Faceli, Anderson Ramires Pestana, a iniciativa das professoras Jackelline e Suelen reflete um dos objetivos da Faceli. “Elas apresentaram um excelente projeto, que foi aprovado e implantado com satisfação pela Instituição”, frisou.

O coordenador destacou também o interesse dos estudantes, “digno de louvor, uma vez que o número de interessados foi grande”. E acrescentou: “O tema proposto é de grande relevância social e contribui para a formação acadêmica dos(as) discentes que estão participando, bem como para o aprimoramento curricular das orientadoras desse grupo de pesquisa”.