A FACELI apoia esse Projeto

A Faceli como Instituição de Ensino Superior e cumprindo com o seu papel de atuar nos três pilares das IES, quais sejam: Ensino, Pesquisa e Extensão, apoia o projeto “O Uso de Aplicativos Digitais como Ferramenta Pedagógica para o Ensino de Matemática”, desenvolvido pelo discente Gabriel Hulle Cardoso, sob a coordenação do Prof. Me. Cidimar Andreatta.

O projeto tem como objetivo investigar as possibilidades de aprendizagem discente quando se alia tecnologia ao contexto escolar do ensino de Matemática. Esse projeto foi realizado com um estudante do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Modenese e consiste no desenvolvimento do aplicativo digital para celulares, chamado “Relojoaria do João” – método matemático e financeiro que trabalha diretamente com o lúdico e a tecnologia.

“Acreditamos que a aplicação deste projeto representa uma forma criativa e eficaz para o ensino dessa disciplina e, portanto, deve se estender a outras escolas”, enfatiza o Prof. Cidimar.