Na última semana de maio, os alunos do curso de Tecnologia em Silvicultura da Faceli participaram de um seminário sobre o Cultivo Cacaueiro. O evento foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no bairro Novo Horizonte.
Durante o seminário foram abordados assuntos como: Manejo integrado na cacauicultura moderna; Impactos da pesquisa na produtividade do cacau; Gerência de propriedades rurais e; Entre outros temas.
Além disso, os estudantes tiveram uma demonstração de aplicação de sacarose, pelo técnico da Estação Experimental Filogônio Peixoto (ESFIP/CEPLAC), Josias Silva Macedo.
O coordenador do curso, Marco Antonio Gáleas Aguilar, foi um dos palestrantes do evento. Ele falou sobre “Resultados de pesquisas de AGROMOS (indutor de resistência à doença vassoura-de-bruxa ) em Linhares-ES”.
Para o coordenador, a participação dos alunos no seminário só tende contribuir com a formação profissional dos estudantes. “O seminário é uma troca de experiências. Nele os alunos podem adquirir conhecimentos ao ouvir pessoas da área. É um meio de integração e aprendizado”, disse.
O seminário foi promovido pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e a ACAL (Associação de Cacauicultores de Linhares).
Assessoria de comunicação
Joyce Azevedo
Secom (27) 3372-1829
Faceli (27) 3371-2320