27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Alunos de Tecnologia em Design da Faceli apresentam TCC

 


No último sábado (03/07), os alunos do curso de Tecnologia em Design de Produtos da Faceli encerraram as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC). Na ocasião o aprendizado e a disseminação de todos os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso foram observados.


 


Alunos, professores e convidados puderam verificar na prática etapas de processos de desenvolvimento de produto, estudos de tendências de mercado e outros assuntos extremamente pertinentes aos conteúdos acadêmicos.


 


Para o professor, Marco Antonio Menegaz, o resultado foi satisfatório. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados da qualidade dos trabalhos e do empenho dos discentes, que fazem tronar ainda mais motivador a atividade acadêmica na construção do conhecimento e da formação profissional de nossa sociedade”, afirmou.


 


Foram apresentados treze trabalhos, por grupos compostos de três alunos. Foram abordados os seguintes temas: Acessibilidade no Ambiente de Cozinha – Desenho Universal; Reinserção de Vasilhares Termoplásticos – Contribuição do Designer; A Importância Design para o Processo Produtivo – Movelaria; Desenvolvimento do Mobiliário Escolar – Análise Ergonômica; Planejamento Produtivo e Controle de Produção.


 


Ainda, o Eco-Design e o Uso Sustentável do Papel; Consultoria em Design; Descrição e Incorporação do MDF – Pólo Moveleiro Linhares; Contribuição do Design para Moveis Multifuncionais; A Ergonomia e Inadequações Antropométricas – Mobiliário Escolar; Design e Desenvolvimento Tecnológico – Influência Social; Madeira – Matéria Prima Sustentável para o Designer e o Design Gráfico como Ferramenta na Criação de um Jornal para Jovens.


 


Dentre os trabalhos, alguns deles por caráter acadêmico e/ou de interesse do grupo, serão publicados em virtude de sua contribuição pelo seu conteúdo técnico ou mesmo social.


 


Secom: (27) 3372 – 1923



 

Comments are closed.