Fábio Hipólito de Araújo, estudante do 3º período do curso de Direito da Faceli, passou recentemente no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sobre o ótimo resultado que obteve, ele explica:
“Eu não me preparei muito para a prova. Não estudei para a primeira fase e na segunda fase eu dei uma estudada em remédios constitucionais, recursos (especial e extraordinário) e formalidades das peças processuais, já que minha prova era de direito constitucional”, disse.
Fábio conta que resolveu fazer a prova depois que leu em uma site de notícias uma reportagem sobre uma estudante do 2º período de Direito que havia passado na prova. “Fiz o XV exame, 1ª fase, em 16/11/14, e a segunda fase em 11/01/15. Portanto, ainda no segundo período”.
O acadêmico afirma que já possuía certo conhecimento de Direito, especialmente em direito constitucional, devido aos concursos que prestou, e admite que não conhecia o método avaliativo do exame da Ordem.
“Considero que não fiz uma boa prova. Teria ido melhor se conhecesse a forma de avaliação, embora o que importe é que fui aprovado nas duas fases. Também me ajuda muito o cargo que possuo no MPF, sempre em contato com o Direito”, frisa.
Fábio Hipólito pretende fazer a prova como teste todo final de ano, sempre com uma matéria diferente, e aconselha os colegas de turma a fazerem o mesmo. “Eles estão animados. Acho isso bom para os estudantes e para a Faceli”, finaliza.