Estudantes do 2º período de Pedagogia da Faceli realizam Visita Técnica ao CEEJA de Linhares-ES

No dia 28 de março, às 19h, na aula de Atividades Práticas II, os estudantes do 2º período de Pedagogia, acompanhados da professora mestre Joana Lúcia Alexandre de Freitas e do coordenador Salatiel dos Santos Ribeiro Ribeiro, visitaram o Centro de Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Linhares-ES.

O CEEJA está localizado na Rua Monsenhor Pedrinha, Centro da cidade de Linhares – ES e atende jovens a partir de 15 anos e adultos com uma metodologia diferenciada das demais escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por essa razão, fez-se a visita técnica com o intuito de reconhecer a dinâmica educacional da instituição.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de reconhecer como ocorre a práxis pedagógica dos profissionais que lá atuam, o perfil dos educandos e as estratégias de ensino adotadas pela escola para atender os estudantes que não conseguiram concluir a educação básica na escola regular.

Na visita, os graduandos foram recepcionados no auditório onde ouviram uma palestra ministrada pela atual diretora Luciana Casagrande e a pedagoga Regina Raquel. As docentes apresentaram aos futuros pedagogos a dinâmica da escola, o modo como atendem o 1º e 2º segmento da EJA, o ano de fundação e o modo como o trabalho é desenvolvido dentro e fora da instituição, em parceria com o Instituto de Doenças Renais (IDR) desenvolve o projeto “Instrução Personalizada no IDR”. Os estudantes de pedagogia da Faceli tiraram dúvidas, visitaram as salas de orientações e entrevistaram professores e alunos da instituição do CEEJA.

Foi um momento de muito aprendizado para os estudantes de Pedagogia, como pode ser visto nas fotos a seguir:

Fotos: Joana Lúcia Alexandre de Freitas