Faceli Finance realiza “III Feira de Produtos Financeiros”

No dia 07/11/2022, das 19h às 22h, os alunos do sétimo período do curso de Administração realizaram um grande evento em nossa instituição, a “III Feira de Produtos Financeiros – FACELI”. O evento, coordenado pelos Professores Ricardo Paixão e Diego Fiorot, faz parte das ações da “Liga de Mercado Financeiro – FACELI” e possui o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica e a sociedade algumas opções de produtos financeiros disponíveis no Mercado Financeiro Brasileiro e as principais instituições que compõem o Sistema Financeiro Nacional.

Com uma linguagem bem acessível, os alunos do 7º período do curso de Administração da FACELI utilizaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula para explicar como funciona os principais produtos financeiros, como por exemplo: Certificado de Depósito Bancário, Recibo de Depósito Bancário, Letra de Crédito do Agronegócio, Debêntures, Título de Capitalização, Letra de Crédito Imobiliário, Poupança, Títulos Públicos, Moeda Digital e Ações.

O evento contou com a presença de vários alunos dos três cursos de graduação da instituição além de professores, empresários e munícipes da região.

Para o próximo ano estão previstas uma série de ações da “Liga de Mercado Financeiro – FACELI” visando a popularização dos temas relacionados ao mercado financeiro entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

“…Essa terceira edição superou minhas expectativas. Os alunos se emprenharam bastante, conseguiram trazer novidades, usaram as tecnologias para poder também dar resposta rápida à comunidade acadêmica…”

– Prof. Ricardo Paixão.

Entrevista completa disponível em https://www.instagram.com/facelifinance