Os acadêmicos que queiram ingressar na Faceli em 2019, por meio de transferência externa devem ficar atentos. No início de janeiro do próximo ano, será divulgado o Edital que estabelece as diretrizes e algumas mudanças que foram aprovadas pelo Conselho Superior – Consup, estarão incluídas nesta publicação.
A primeira delas trata da forma de seleção, que a partir de 2019 será pela nota do ENEM. Dessa forma, os candidatos às vagas ofertadas deverão ter feito a prova do ENEM, pelo menos uma vez, em uma das edições do período de 2009 até 2018, e no ato da inscrição, apresentar o boletim com as notas.
Uma outra mudança diz respeito à definição do período para o qual o candidato será transferido, que agora dependerá do percentual de disciplinas que ele ainda deverá cumprir no curso da Faceli.
Segundo a Diretora Acadêmica Renata Basso, “as mudanças foram introduzidas para que o processo de transferência possibilite ao estudante ficar com menos disciplinas para fazer a adaptação curricular, bem como adequar a forma de ingresso do estudante transferido à mesma modalidade aplicada ao ingressante pelo Vestibular”.