1º Simpósio sobre Ressocialização pelo Trabalho

Aconteceu na manhã do último sábado, 06/05, no auditório da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes (Colégio Estadual), o 1º Simpósio sobre Ressocialização pelo Trabalho, promovido pela FACELI.

O evento contou com a participação dos alunos dos cursos de Graduação da FACELI e de convidados de outras Instituições de Ensino Superior e teve como palestrantes, o empresário Luiz Rigoni, proprietário da Móveis Rimo que falou da sua experiência positiva em contratar e participar do processo de ressocialização dos detentos do sistema penitenciário em Linhares.

Também palestrou o Prof. Edson Vander, que apresentou sua pesquisa sobre o Impacto do Marketing Social e o Uso do Selo Social na imagem da empresa.

Por fim falou a pedagoga Tamires da Victória, que atua na ressocialização dos internos do IASES (Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espirito Santo) Unidade de Linhares, sobre como efetivamente se dá o processo sócio educativo dos menores internos, ressaltando a importância de cada etapa, da participação da família e da sociedade, como um todo.

“O evento trouxe luz a uma prática ainda tímida das empresas no processo de ressocialização, mas acreditamos que com eventos como este, podemos mostrar à sociedade e aos acadêmicos da Faceli novas possibilidades de reinserção dos infratores à comunidade”, disse a Prof. Renata Basso, Diretora Acadêmica da Faceli.