Faceli comemora o “Dia Nacional do Livro Infantil” (18 de abril)

E, mais uma vez, a Faceli abre as suas portas para receber a comunidade. Desta vez, foram as crianças do CEIM Rotary e da EMEF Jerônimo Monteiro que, juntamente com seus professores pedagogos e diretores, puderam desfrutar de momentos encantadores planejados por ocasião do “Dia Nacional do Livro Infantil” no último dia 18 de abril de 2022.

Com muito entusiasmo, os acadêmicos do Colegiado de Pedagogia abraçaram a ideia das professoras Márcia Perini Valle ale e Valeria Vieira dos Santos que também tiveram o apoio total da professora Luana Frigulha Guisso e do coordenador Salatiel Ribeiro dos Santos (primeira foto abaixo).

Ao chegarem à FACELI, as crianças eram recebidas pelos acadêmicos dos diversos períodos de Pedagogia, vestidos de personagens diversos que, logo no primeiro momento, as encaminhava para a biblioteca, local em que a bibliotecária Adriana apresentava toda a estrutura da mesma e, ainda, o espaço reservado para os livros infantis. Alguns relatos feitos pelas crianças muito nos emocionaram: “Eu queria morar aqui dentro!” ou, ainda, “Eu vou estudar aqui nesta escola!”

Ao saírem da biblioteca, as crianças eram guiadas para diversos lugares em que havia uma atividade lúdica orientada por grupos de acadêmicos com foco nos personagens de Monteiro Lobato em sua obra “O Sítio do Picapau Amarelo” como jogos na sala de informática, cineminha no espaço de conexões e apresentação dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo através dos próprios acadêmicos.

Agradecemos aos acadêmicos e profissionais do CEIM Rotary e EMEF Jerônimo Monteiro por se fazerem presentes no momento preparado com muito carinho para as crianças que são as protagonistas de todo o processo de ensino e aprendizagem.

Fotos: Jacielle Moura dos Santos Lopes, Luana Frigulha Guisso e Márcia Perini Valle.