Docentes e estudantes da Faceli apresentam trabalho no Congresso Nacional de Estudos Linguísticos

As docentes Márcia Perini Valle e Valéria Vieira dos Santos juntamente com as estudantes Brunela Barbosa Brunelli Endlich e Lissa Baptista Del Caro apresentam nos dias 05 e 06/12 o projeto AlfabetizAÇÃO da Faceli, no V Congresso Nacional de Estudos Linguísticos – V CONEL, na UFES.

O trabalho é fruto do projeto desenvolvido com alunos da EMEF Maria Aparecida Lavagnoli, do 3º ano do Ensino Fundamental da escola que apresentam dificuldades no processo de alfabetização. No intuito de colaborar com a comunidade em que está inserida e colocar em prática os conteúdos das disciplinas Alfabetização e Letramento I e Didática, o projeto de extensão AlfabetizAÇÃO”, foi implantado, em 2019-1, na Faceli: os acadêmicos do curso de Pedagogia, orientados pelas professoras das referidas disciplinas, atuam duas vezes por semana com essas crianças, na sala da Brinquedoteca, de forma a desenvolver habilidades de leitura e escrita. Os resultados foram muito bons e, por isso, em 2019-2, ele teve continuidade e agora é apresentado em um congresso de nível nacional.

Para a prof. Márcia Perini, a oportunidade de levar o nome da Faceli para um congresso de imensa importância é motivo de muita alegria, além da possibilidade de inserir as estudantes no mundo da iniciação científica, tão relevante para a formação acadêmica.

A aluna Brunela Brunelli diz estar orgulhosa e feliz, pois o projeto lhe trouxe valiosos conhecimentos que ela levará para toda a sua vida profissional.

“Estamos muito orgulhosos por termos docentes e estudantes apresentando os projetos desenvolvidos aqui na nossa faculdade e ainda mais, com extrema relevância para a comunidade externa e rede de ensino municipal”, ressalta a Prof. Jussara Carvalho de Oliveira, Diretora Presidente da Fundação Faceli.