A Biblioteca “Esther Augusta Calmon” selecionou alguns livros do nosso acervo que auxilia nos estudos

Como se preparar para concursos públicos: com alto rendimento

Este livro te oferece meios eficientes e racionais para buscar sua aprovação em concursos e exames. Ele é fruto da experiência de alguém que viveu e vivi intensamente há mais de uma década da preparação para o concurso público. Seu conteúdo fará com que compreenda o processo de preparação com um todo, para que possa desenvolver seu próprio modelo de preparação e também para que, uma vez compreendido este processo, seja possível, a qualquer momento, avaliar a eficiência dos caminhos que vem adotando.

Inglês para concursos gramática em textos

Esta obra tem como escopo facilitar os milhares de candidatos que se depara com as provas de inglês em inúmeros concursos públicos.

O professor Carlos Augusto é detentor de larga experiência no magistério de cursos preparatórios, sendo aclamando por seus alunos, em razão de possuir uma didática descontraída e eficaz. Autor consagrado por diversas outras obras, brinda-nos com um trabalho precioso que, mais não fosse pela clareza e concisão, consegue desmitificar a aprendizagem da língua inglesa.

Espanhol para concursos: teoria, questões e simulados comentados

Nos mais importantes concursos públicos de nível superior, é exigido, invariavelmente, conhecimento de uma língua estrangeira. Esse fato representa um sério obstáculo para aqueles que não frequentaram, por longos anos, cursos regulares de línguas, porque as provas dos certames exigem elevado domínio de vocabulário, gramática e, sobretudo, capacidade de interpretação do idioma não-vernáculo escolhido pelo candidato.

Nova gramática do português contemporâneo

Esta gramática é uma descrição do português atual em sua forma culta, ou seja, da língua como a têm utilizado os escritores brasileiros, portugueses e africanos do Romantismo para cá.

Como pretende mostrar a superior unidade da língua portuguesa em sua natural diversidade, uma atenção particular foi dada às diferenças de uso entre as modalidades nacionais e regionais do idioma, sobretudo as que se observam entre a variedade nacional europeia e a americana.

Houve também uma preocupação de examinar a palavra em sua forma e função, de acordo com os princípios da morfossintaxe, e de destacar e valorizar os meios expressivos do idioma, o que torna este livro, a um tempo, uma gramática e uma estilística do português contemporâneo.

Informática para concursos: teoria e mais de 350 questões

O autor é professor de informática de renomados cursos preparatórios para concurso público espalhados pelos país. Com uma linguagem didática e objetiva, explica passo a passo os principais temas cobrados por várias bancas examinadoras. Para complementar a teoria, todos os capítulos trazem questões de concursos com o objetivo de fixar melhor o conteúdo.

Informática para concursos pretende disponibilizar o máximo de conteúdo da forma mais eficiente, sem desperdiçar o tempo de estudo ao abordar apenas assuntos que são cobrados pelas bancas.