Acadêmicos do Curso de Direito da Faceli realizam Júri Simulado

Acadêmicos do 7º período do Curso de Direito da Faceli, realizaram no último dia 27/10, a atividade acadêmica denominada JÙRI SIMULADO. A atividade aconteceu no salão do júri do Fórum de Linhares e deu oportunidade aos alunos de encenarem todos os papéis atinentes a esse procedimento especial do Processo Penal, a saber: acusação, defesa, juiz-presidente, jurados, acusado, testemunhas e demais serventuários da justiça.

O Júri tem previsão na Constituição Federal de 1988, sendo um direito individual daqueles que são acusados de crime doloso contra a vida, de serem julgados por seus pares e de acordo com o professor Rhuan Maraçati, idealizador do projeto “JURI SIMULADO”, “a ideia é, por meio dessa ação acadêmica, proporcionar aos alunos a aplicação de conhecimentos ministrados em sala de aula”. Ressalta ainda o professor que “a proposta foi lançada e os acadêmicos tiveram a chance de demonstrar que estavam prontos para enfrentar um procedimento tão complexo e desafiador como é o caso do Tribunal do Júri”

O resultado de tanto empenho e dedicação não podia ser outro, acadêmicos de outros períodos de Direito e o professor Paulo Braga que leciona disciplinas de Direito Penal na Faceli puderam assistir ao produto de um trabalho sério e eficiente.