Alunos de Design da Faceli visitam Indústria Gráfica

Na última sexta-feira, dia 30 de outubro, os alunos do curso de Tecnologia em Design de Produto/Movelaria da Faceli, visitaram a Ingral Indústria Gráfica Ltda, localizada em Ibiraçu-ES.

A visita foi um complemento à matéria de Design Gráfico, ministrada pela professora Lorena Scopel Depizzol, como forma de ampliar o entendimento e o aprendizado sobre o processo de produção e produção gráfica.

“A experiência foi muito positiva, pois a Ingral possui tecnologia de ponta e a empresa cedeu aos alunos a possibilidade de imprimirem trabalhos realizados em sala de aula. Outro diferencial  foi conhecer um processo totalmente limpo, pois a empresa não utiliza produtos químicos no setor de pré-impressão e todos dejetos são devidamente recolhidos por empresa especializada”, disse Lorena.

Durante a visita, os alunos conheceram tecnologias lançadas na última Drupa – maior feira de tecnologia gráfica mundial realizada na Alemanha em 2008. Eles acompanharam o processo de impressão, desde a criação dos arquivos, a gravação das matrizes gráficas, a impressão offset e seu acabamento.

O Coordenador do curso, Marco Menegaz fala sobre a visita e sobre a iniciativa da professora em levar os alunos para mais uma aula de campo. “Só com um grupo docente e discente coeso com seus princípios acadêmicos e resultados profissionais, tem as condições ideais de oportunizar o aprendizado adequado às realidades do mercado de trabalho”, disse Menegaz.

Ele diz também que “os cursos de Tecnologia da Faceli tem apresentado uma integração muito grande entre seus docentes e seus discentes, inclusive com outras instituições de ensino e empresas, de tal forma que proporciona um intercâmbio contínuo e tão importante para a formação de nossos alunos”, finalizou.