Alunos de Gestão Ambiental visitam Vale do Rio Doce

Com o objetivo de mostrar o funcionamento de uma empresa em termos de certificação ambiental, os alunos de Gestão Ambiental da Faceli tiveram uma aula diferente. Eles conheceram a reserva da Vale do Rio Doce, em Sooretama.

Segundo a professora da disciplina de auditoria e certificação da qualidade ambiental, Cleice Fornaciari – que foi quem programou a visita-, “durante a visita na Vale, os alunos puderam conhecer os meios que a reserva, que é uma empresa grande, usa para garantir a certificação de qualidade.  Além disso, eles puderam conhecer a reserva auto-sustentável que é a Vale”.

Ela acrescenta, “a visita foi de grande valia para os alunos, pois saíram da rotina de teoria para visualizarem a prática e a importância de se fazer projetos bem elaborados, desenvolvendo várias formas de se trabalhar a gestão ambiental”.

Na visita na Vale do Rio Doce, os alunos tiveram uma programação para aproveitar melhor o momento. Das 7h30 min às 8 horas, eles chegaram no local. Das 8 às 8h40min, os alunos assistiram um filme, documentário, o “Mapa da Mina”, sobre a importância da reserva e os benefícios da mesma para a empresa Vale. Às 8h40 min eles fizeram trilha do Pequi Vinagreiro, onde os estudantes puderam presenciar a Mata Atlântica na sua originalidade. Às10 horas, visita à exposição permanente da Mata Atlântica, da devastação já ocorrida na reserva, sua recuperação parcial, a importância da recuperação, bem como a fauna e flora da reserva. Às 10h30 min, foi a vez da visita na trilha do Arboreto, trilha do Palmito, trilha do Reflorestamento e trilha da Restauração. Na oportunidade, os alunos puderam visualizar demonstrações da prática de projetos, cultivo e manejo de áreas degradadas e em restauração, a importância de se trabalhar de forma auto-sustentável para o ambiente para a imagem da empresa.

A visita na reserva da Vale do Rio Doce aconteceu no último sábado (28/11).

Assessoria de comunicação
Joyce Azevedo (27)3371-2320 ramal 207