Alunos de Silvicultura participam de aula de campo em Aracruz

O evento aconteceu em Aracruz e faz parte da disciplina de Educação Ambiental

Os alunos de Silvivultura da Faceli, tiveram um sábado de muito aprendizado. É que no dia 19/06, os estudantes participaram de uma aula de campo sobre educação ambiental. A atividade foi realizada em Barra do Sahy e Santa Cruz, localidades de Aracruz-ES, das 7h30min às 16h.

O Evento teve orientação do professor de Educação Ambiental do curso, Valber Campores. “Na oportunidade os alunos conhecer experiências em projetos de educação ambiental em ecossistemas costeiros. Além disso, ele discutiram com educadores os desafios da educação ambiental no contexto do desenvolvimento sustentável na realidade do Estado do Espírito Santo”, afirmou o professor Valber.

Durante a atividade os estudantes percorreram trechos de vegetação de restinga em bom estado de conservação e outros degradados, utilizando uma embarcação navegaram pelos rios Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, observando áreas de manguezais ainda preservados.

A aula de campo que contou com a participação das biólogas e educadoras ambientais Charlene e Martins e Cássia Conti, que explicaram aos estudantes os desafios da efetivação de projetos de educação ambiental de caráter permanente, e foram bastante questionadas pelos alunos sobre os resultados e as maiores dificuldades na efetivação destas políticas públicas.

Assessoria de comunicação

Joyce Azevedo