Alunos do curso de Direito da Faceli participam da segunda sessão do Cine Juris

No último sábado, (03/07), os alunos do curso de Direito da Faceli participaram da segunda sessão do Cine Juris. A atividade aconteceu na sede da Faceli, no bairro Aviso, às 14h30min e teve como mediador o professor do curso de Direito, Wacson Silva. Os alunos assistiram o filme “O Dossiê Pelicano”.

O aluno do 5º período de Direito, Josiel Firme, aprova o projeto e avalia como uma atividade muito importante. “O Cine Juris tem muito a agregar, é de grande valia. Podemos assistir e discutir o filme de diversas formas, com uma visão política, por exemplo. Participei da primeira sessão e pretendo continuar acompanhando o projeto,” disse.

A coordenadora, Bethânia Belisário, ressaltou a importância do projeto. “O projeto ´cine juris´ representa um ganho enorme de conhecimento e criticidade, conquistado através de uma perspectiva interdisciplinar. A atividade favorece a reflexão sobre questões jurídicas e correlatas, que muitas vezes não são aprendidas nos bancos de faculdade”, afirmou.

Criado pela coordenação do curso de Direito da Faceli o projeto “Cine Juris” permite ao aluno a oportunidade de assistir a filmes e, posteriormente, discuti-los não apenas de forma jurídica, mas também com uma visão filosófica, sociológica, e política, que tenha pertinência no universo jurídico.

Secom: (27) 3372 1923