Alunos do curso de Direito fazem júri simulado

Alunos do curso de Direito da Faceli fizeram, na manhã de quarta-feira, (20/05), nas dependências da Faculdade, um júri simulado sobre o livro “O caso dos exploradores de cavernas”, de Lon L. Fuller.

A atividade foi desenvolvida pela disciplina Linguagem Jurídica, ministrada pela professora Zilda Maria Fantin Moreira, com o objetivo de permitir ao(à) aluno(a) a possibilidade de vivenciar, na prática, uma situação própria da área do Direito.Segundo a professora Zilda, para a realização da atividade, o(a) aluno(a) precisa de informações e conhecimentos de outras disciplinas da área, o que torna a atividade interdisciplinar e permite mostrar aos(às) estudantes de Direito a estreita ligação da disciplina Linguagem Jurídica com o curso.

Ao término do júri, o acadêmico Lucas Bazoni Pagung falou sobre a experiência: “No papel de promotor, senti na pele o peso de fazer uma acusação; é uma grande emoção a sensação de ter conseguido cumprir uma atividade dessa natureza. Tenho certeza de que participar desse júri acrescentou muito a todos nós, estudantes de Direito”.