Bate-papo sobre bolsa de valores movimenta curso de administração da Faceli

Com o objetivo de mostrar para os estudantes do 4° período de administração da Faceli o funcionamento do mercado de ações na bolsa de valores e como eles podem utilizar isso em investimentos pessoais e profissionais, o coordenador do curso, Whelligton da Vitória Reis, promoveu um bate-papo com os alunos sobre o assunto, nesta segunda-feira (31/08).

A conversa contou com a presença do gestor de investimentos da empresa XP Corretora de Ações, Rodrigo Zanol Neves. Atuante há 15 no ramo, ele falou para os alunos sobre a facilidade em investir na bolsa de valores e quais os benefícios. “Todos podem investir na bolsa independente da quantia. É possível ainda, ser sócio de uma empresa investindo em ações”, disse Rodrigo.

No momento os alunos aprenderam sobre como fazer um investimento na bolsa de valores, a importância de conhecer a corretora, antes de contratá-la para realizar o investimento e de que forma isso podem contribuir para a vida profissional e pessoal deles.

“O bate-papo foi muito interessante. Aprendi que investir na bolsa de valores não é tão complicado. É necessário estudar, analisar e ver o que está acontecendo com uma empresa, antes de investir nela. Essas atitudes são importantes até mesmo para mim como futura administradora e como pessoa, que qualquer hora que eu for tomar uma decisão é relevante fazer uma análise do contexto primeiro”, disse a aluna do 4° período de administração, Luciana de Oliveira Dias.

O bate-papo sobre “como investir na bolsa de valores”, aconteceu na sala do 4° período de administração, das 19 às 20h30.