Centro Acadêmico da Faceli promove debate e atividades culturais

Os eventos fazem parte da Semana Acadêmica da Faceli que acontece desde a terça-feira (26).

O Centro Acadêmico da Faculdade de Ensino Superior de Linhares, Faceli, promove nesta quinta-feira (28) um debate cujo tema discutido é “Linhares nos próximos 5 anos: perspectivas educacionais, jurídicas e econômicas” e na sexta-feira (29) uma série de atividades recreativas e culturais. Os eventos, que fazem parte da Semana Acadêmica da Faceli, serão realizados na quadra da Escola Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso, e terão início às 19h30.

Irão participar do debate o professor e advogado Ademir José de Lima e o professor e administrador Roberto Carlos Néspoli. O moderador será o professor e advogado Wacson Silva e o apresentador, o radialista Josimar Silva. Ademir Lima e Roberto Néspoli participaram, como coordenadores, da Agenda 21 – Plano Estratégico: 2005 – 2025, que discutiu o futuro de Linhares.

Após a fala dos debatedores haverá espaço para perguntas e respostas direcionado aos acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Tecnologia em Silvicultura da Faceli e convidados.

Na sexta-feira, os estudantes da Faceli enfrentarão os professores numa partida de futebol de salão. Enquanto isso, acadêmicos, funcionários e convidados farão apresentações musicais, lúdicas e cênicas. As atividades contam com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer.

“Precisamos desenvolver sempre ações que aproximem a Faceli da comunidade”, afirma Daniel Porto, presidente do Centro Acadêmico.