Conselho Curador da Faceli toma posse

O Conselho Curador da Faceli tomou posse na tarde de terça-feira (11) para um mandato de dois anos. O órgão tem à frente o presidente da Faceli, Márcio Roney Santos, e como membros: a diretora administrativa e financeira da Faculdade, Maria Thereza Costa Guimarães e Souza; o diretor acadêmico Francisco Silva, o vereador Tarcísio Silva, a professora Jackelline Fraga Pessanha, a estudante Jéssica Santos Souza Martins e o secretário de Educação de Linhares, Sérgio Adão Lopes Suzano.

No início dos trabalhos, o presidente Márcio Roney explicou que a criação do Conselho estava prevista no estatuto da Fundação Faceli, mas, até então, o órgão não havia sido instituído. “O Conselho Curador é o órgão colegiado responsável pelo acompanhamento das atividades da Fundação Faceli. Ele tem o importante papel de aprofundar as discussões, para que a Faculdade possa avançar”, destacou.

Na reunião, a estudante Jéssica Santos Souza Martins foi eleita secretária do órgão. O Conselho deve se reunir, ordinariamente, de seis em seis meses para atualizar-se sobre o andamento dos trabalhos da Fundação e, extraordinariamente, se convocado pelo presidente.

Compete ao Conselho Curador: aprovar os planos de trabalho da Fundação e a implantação de novos cursos; deliberar sobre a aceitação de doações, ouvida a diretoria executiva; ratificar a realização de convênios ou acordos com entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos; assessorar a diretoria executiva nas atribuições de sua competência; criar títulos de benemerência, outorgando-os mediante critérios estabelecidos; deliberar sobre casos omissos no estatuto e aprovar alterações no estatuto da fundação.