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Conselho Estadual de Educação aprova Plano de Desenvolvimento Institucional da Fundação Faceli

Depois de meses de trabalho, a Faceli comemora: o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade foi aprovado, pela primeira vez, pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A Resolução foi publicada na edição do dia 31 de julho do Diário Oficial dos Poderes do Estado.

Elaborado para um período de cinco anos (de 2015 a 2019), o PDI é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da Instituição, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, visão de futuro, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

A diretora presidente da Faceli, Sandra Bassani, destaca que várias metas do PDI já estão sendo cumpridas, como a elaboração do Plano de Cargos e Salários e a realização de concurso público para ingresso de servidores técnico-administrativos e de docentes no quadro permanente da Faceli. “A Instituição já começou a implantar novas tecnologias e pretende celebrar convênios com outras instâncias federativas para a diversificação dos cursos de graduação”, acrescenta.

Também são metas do PDI ampliar e diversificar a oferta de cursos e vagas na Instituição. O projeto político-pedagógico do curso de Serviço Social foi elaborado e já está sendo analisado pelo CEE. A Faceli também está fazendo um levantamento de demanda visando à implantação do curso de graduação tecnológica em Cafeicultura.

Há ainda dois projetos para o oferecimento de dois cursos de pós-graduação, um na área de Administração e outro do Direito. Também já está sendo elaborado o projeto de uma Empresa Júnior, vinculada ao curso de Administração.

A Faculdade, além de priorizar o ensino de qualidade, também tem incentivado o desenvolvimento da pesquisa e de atividades de extensão, estabelecendo uma relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Dessa forma, a Faceli vem contribuindo com o desenvolvimento econômico, cultural e social dos alunos e, consequentemente, da região.

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