Curso de Administração realiza eventos na Faceli

Neste semestre, o curso de Administração da Faceli esteve movimentado. Foram desenvolvidas diversas atividades acadêmicas com o objetivo de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula.

A primeira, aconteceu em agosto, e envolveu os estudantes do 4º período, que realizaram uma pesquisa de marketing denominada Teste Cego. O objetivo dessa experiência foi testar a percepção dos alunos quanto aos produtos. A atividade prevê a experimentação de produtos de três marcas de cada categoria, só que sem ver a marca. Nesse tipo de pesquisa, é comum as pessoas errarem as marcas que estão experimentando, comprovando que a maioria compra por fatores como a própria marca. Outro objetivo dessa abordagem pedagógica é promover a interação entre os estudantes dos três cursos de graduação da FACELI. O trabalho foi coordenado pelo professor Danilo Mota, da disciplina de Administração mercadológica.

A segunda, foi um trabalho interdisciplinar desenvolvido pelo 5º período cujo objetivo era desenvolver um produto com uma base comum para todos os grupos: um bolo. A partir daí cada equipe deveria agregar um valor para tornar o seu produto diferenciado no mercado. E aí, o que se viu foi um desfile de variedades de bolos com insumos diferentes, além de matérias primas diferenciadas e processo de produção dos mais diversos modos. Essa atividade também proporcionou a possibilidade de praticar ações como formação de preço de venda, teste de conceito de produto, merchandising no PDV, estudo do composto de marketing, embalagens e rótulos, entre outras. Todos os trabalhos foram orientados pelo Prof. Reofran dos Santos e expostos no hall da faculdade, com direito a degustação.

A terceira atividade, desenvolvida com o 4º período de administração, e também sob a coordenação do Prof. Reofran dos Santos, retratou em banners afixados no hall da Faceli, fatos reais de Assédio Moral nas Organizações. A atividade teve com objetivo, sensibilizar estudantes e sociedade sobre os perigos para a saúde que essa prática traz. Também fez parte da atividade, uma abordagem jurídica sobre o assunto.