Divulgadas as regras do próximo vestibular da Faceli

O ingresso será feito por meio das notas do Enem. Há ainda a possibilidade de reserva de 50% das vagas para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

A diretora presidente da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), Sandra Bassani, informou na tarde desta sexta-feira (4) as regras do próximo vestibular da faculdade. Segundo Sandra, o ingresso se dará por seleção única usando-se as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A data de lançamento do edital de abertura do vestibular deverá ser anunciada até o final de outubro.

Outra novidade prevista é a possibilidade de reserva de 50% do total geral de vagas dos cursos para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas.  O projeto de lei que prevê a utilização de cota social foi apresentado na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (30) pelo vereador Miltinho Colega em consonância com a vontade do prefeito Nozinho Correa.

“A reserva de cota social visa melhorar o acesso dos alunos da escola pública que querem estudar em uma instituição de ensino superior gratuita. Meu desejo é que as pessoas que sempre tiveram dificuldade de ingressar em uma faculdade pública agora tenham uma oportunidade a mais”, afirmou Nozinho.

A Faceli funciona no polo da UAB, no bairro Novo Horizonte, e oferece graduação em Administração, Direito e Pedagogia.