Egresso em Pauta na Faceli

Aconteceu na Faceli mais um “Egresso em Pauta”. Com o tema, “A Hierarquia dos Tratados e Convenções Internacionais no Ordenamento Jurídico Brasileiro sob o Prisma da Teoria da Convencionalidade”, ministrado pelo egresso, Carlos Alberto da Silva.

Segundo Carlos, que ficou feliz em voltar a faculdade e ainda passar um pouco da sua experiência para os colegas, diz que o assunto abordado envolve o direito internacional. “Na palestra procurei falar sobre os tratados internacionais que o Brasil firmou. Os mais diversos assuntos que eles envolvem, dando ênfase nos direitos humanos. Procurei mostrar quais as soluções onde existe conflito entre o tratado internacional e o direito nacional. Foi uma experiência muito boa para mim. Me senti gratificado pelo convite e pelo tratamento da faculdade. Passar esta palestra foi como dar uma pequena retribuição à Faceli, pelo que recebi dela.”, afirmou o egresso.

Para quem participou do evento, o momento foi de aprendizado. “Essa palestra contribuiu para que eu ter uma visão mais abrangente do assunto, que naturalmente não estudaria na sala de aula. O Egresso em Pauta é um projeto que tem contribuído muito para minha formação. Nele eu consigo ter uma visão ampla e prática sobre outros temas da área. Já ouvir colegas que estudam em outras faculdades de Direito, e percebi que nós da Faceli, somos privilegiados em ter um projeto como esse. O Egresso em Pauta vai me ajudar na hora de eu exercer a minha profissão”, disse o estudante do 6º Período de Direito, Wellington de Almeida.

O “Egresso em Pauta” e um projeto criado pela coordenação do curso de Direito da Faceli, com o intuito de estimular o permanente aperfeiçoamento profissional e cultural do aluno e do egresso, através da formação de profissionais comprometidos com a sociedade. Também visa desenvolver espírito crítico e incentivar a permanente realização de pesquisas.

O último “Egresso em pauta” aconteceu no dia 20 de outubro.

Secom (27) 3372-1853

Faceli (27) 3371-2320