Estudantes da Faceli participam de seminário na Ufes

Estudantes do curso de Administração da Faceli participaram do seminário “Dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, quinta-feira (26/11), das 13h30 às 18h, no auditório Labtec/Petrobrás, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O evento contou com um painel sobre os ODM (2000 a 2015) e ODS (2016-2030); com uma palestra ministrada pela prefeita de Pombal (PB), Polianna Dutra; e com uma explanação do governo do Estado sobre o desempenho e resultados do Espírito Santo nas metas ODM 2001-2014.

O encontro reuniu representantes da Secretaria de Governo Federal, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, do Movimento Nacional de Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos, do Governo do Estado, prefeitos e vereadores.

O acadêmico Renato Melo destacou: “Recebemos muitas informações importantes. Os ODS têm abrangência mundial e buscam refletir as grandes problemáticas sociais”.

O coordenador do curso de Administração da Faceli, Francisco Silva, explicou que o evento abordou, em linhas gerais, os resultados dos ODM no Brasil e no Espírito Santo, além de rever as boas práticas realizadas e abordar os novos desafios para a pauta dos ODS.