Estudantes de Pedagogia divulgam campanha sobre o autismo

Na sexta-feira (1), estudantes do 7º do curso de Pedagogia da Faceli divulgaram na Faculdade a campanha “Vista-se de Azul”, em virtude do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é comemorado no dia 2 de abril.

Os/As acadêmicos/as distribuíram bolas azuis e um panfleto com várias informações – uma delas destaca que o autismo é uma síndrome que atinge quase dois milhões de brasileiros –, além de uma revista do Ministério da Saúde com as Diretrizes de Atenção à Reabilitação de Pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).

A turma mostrou ainda um pré-teste da AMAI-SBO (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste, SP), que é utilizado para diagnosticar o transtorno – e dar o possível encaminhamento. O pré-teste é um instrumento de rastreamento precoce de autismo, que visa identificar indícios desse transtorno em crianças de 18 a 24 meses.