Estudantes do 1º e 3º períodos de Pedagogia da Faceli realizam visita técnica-pedagógica na EMEF Jerônimo Monteiro

No dia 28 de março de 2022, os(as) estudantes do 1º e 3º períodos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faceli realizaram uma visita técnica-pedagógica na EMEF Jerônimo Monteiro, situada no bairro Novo Horizonte no município de Linhares.

O objetivo foi proporcionar aos(as) estudantes e futuros(as) pedagogos(as) o conhecimento acerca da realidade de uma escola pública após dois anos de ensino remoto.

A atividade foi acompanhada pela professora das disciplinas de Atividade Práticas I e III, Luana Frigulha Guisso, que destacou a atividade como importante e necessária pois, os(as) estudantes puderam perceber o funcionamento da escola, conversar com os alunos, professores e colaboradores.

A professora Luana destacou que o Diretor da EMEF Jean Carlos Tessarolo Fracalossi e as Pedagogas Eliana Maria Perini Monti e Kátia Leandra Gama Pereira, que acompanharam os (as)estudantes do curso de Pedagogia durante a visitação esclareceram as dúvidas, apresentaram as instalações, como também forneceram as informações pedagógicas, além de proporcionar um momento dos (as) estudantes junto às professoras durante o planejamento e também em sala de aula.

Vale destacar que o intervalo também foi um momento muito interessante, quando os(as) estudantes de Pedagogia puderam participar e acompanhar o movimento de toda a escola, juntamente com a coordenadora de turno.

Fotos: Luana Frigulha Guisso