Estudantes do Curso de Pedagogia da Faceli desenvolvem atividades em escolas municipais de Educação Infantil de Linhares-ES

Com o objetivo de conhecer o cotidiano das escolas municipais de educação infantil, observando as principais práticas educativas desenvolvidas com as crianças, os acadêmicos do 5º período de Pedagogia desenvolveram atividades em quatro escolas municipais de educação infantil de Linhares/ES.

Em um primeiro momento visitaram as dependências das escolas selecionadas, no dia 23 de março de 2022, turno vespertino. As observações realizadas foram socializadas tendo ênfase nas potencialidades e fragilidades identificadas.

A partir da identificação do contexto escolar, os acadêmicos sob a orientação das professoras das disciplinas de Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil e Estágio Curricular Supervisionado I planejaram uma atividade envolvendo os Campos de Experiência (organização curricular prevista na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, para a Educação Infantil) para ser aplicado nas escolas visitadas.

O momento de retornar às referidas escolas ocorreu no dia 18 de maio de 2022, para aplicar as atividades planejadas. Nesta ocasião se deu um rico momento de vivenciar o cotidiano escolar e ainda uma forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Pedagogia.

As fotos revelam um pouquinho das experiências vivenciadas pelos acadêmicos.

Fotos: Márcia Perini Valle