Evento na Faceli discute responsabilidade fiscal e contas públicas

A Prof.ª Dra. Karoline Marchiori de Assis ministrou palestra sobre “Responsabilidade Fiscal e Desequilíbrio nas Contas Públicas”, segunda-feira (7), no auditório da UAB-Faceli. Promovido pelo colegiado do curso de Direito, o evento teve como debatedores os professores Gustavo Moulin Ribeiro e Rodrigo Santos Neves.

Para o professor Tiago Cação Vinhas, idealizador do encontro, os acontecimentos políticos deste ano demonstraram a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante às finanças públicas, e no momento ocorre um intenso debate sobre a PEC 241, que também se relaciona com o Direito Financeiro.

De acordo com o debatedor Rodrigo Santos Neves, a iniciativa foi muito importante. “Parabenizo todos(as) os(as) envolvidos(as), em especial os(as) estudantes, que lotaram o auditório”, disse.

O coordenador do curso de Direito da Faceli, Bernardo Rodrigues, destacou que a Faculdade busca trazer para o contexto acadêmico assuntos jurídicos atuais e que geram repercussão. “A iniciativa aproxima os(as) alunos(as) de fatos relevantes em nossa sociedade”, frisou.