27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Faceli conclui o curso de extensão ‘Redação Nota 1.000’

A Faceli ofertou no dia 15 deste mês a última aula do Curso de Extensão “Redação Nota 1.000”. As aulas tiveram início no dia 9 de maio, nas dependências da Faculdade, e foram direcionadas aos estudantes da rede pública que participaram do Enem e obtiveram menos de 400 pontos na prova de Redação.

O curso teve como objetivo contribuir para o aprimoramento das técnicas de redação dos estudantes, visando a um melhor desempenho destes no Enem 2015. Ele foi elaborado pelas coordenações de Extensão e de Pedagogia da Faculdade, de modo a preparar o aluno a fazer uma redação bem escrita, de acordo com os requisitos exigidos pelo Enem.

Alguns tópicos abordados foram: estudo do texto, estrutura de argumentação, leitura, gêneros textuais e pontuação. O curso foi ministrado por estudantes do curso de Pedagogia, orientados por professores especialistas na área.

Cada aluno participante, além do conhecimento adquirido, vai receber um certificado de conclusão de curso com a carga horária de 32 horas. Tem direito à certificação o aluno que teve mais de 75% de participação. Quem não atingiu esse percentual receberá uma declaração.

Comments are closed.