27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

FACELI PARTICIPA DAS AÇÕES RELATIVAS AO MAIO AMARELO

O movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Está na hora de acender a luz amarela para os riscos que existem na condução de veículos e tomar atitudes responsáveis para evitar os acidentes. Neste ano de 2019, a campanha tem como tema: no trânsito, o sentido é a vida.

Em Linhares, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, planeja diversas ações de promoção à paz no trânsito, em parceria com entidades e Organizações Não Governamentais (ONG’s). O Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal de Linhares, também vão realizar atividades educativas e oferecer suporte para todos os parceiros. Uma das novidades da campanha em Linhares este ano é que alguns monumentos de Linhares vão ganhar iluminação amarela em homenagem à campanha: Linha Verde, Ponte Octaviano Carvalho Calmon, que liga o centro ao Interlagos, e a Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição.

A FACELI participa das atividades, no dia 07 de maio, nos horários do intervalo das aulas (9h10min, 15h10min, 20h40min) recebendo no espaço cultural, o Aparelho Convencedor, idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que reproduz uma colisão de 12 km/h contra um obstáculo imóvel, como um poste ou outro veículo estacionado. Mesmo sendo uma velocidade considerada baixa em comparação com a sinalização da maioria das vias de Vitória, o tranco do convencedor mostra que, mesmo a baixas velocidades, o corpo sofre com o impacto, sendo o cinto de segurança fundamental para a imobilização do motorista e dos passageiros.

A Presidente da Fundação Faceli Jussara Oliveira, destacou: “a oportunidade de trazer o aparelho convencedor para a Faceli é muito importante, pois temos um público prioritariamente jovem e é nessa faixa de idade que a maioria dos acidentes ocorrem”.

Comments are closed.