Faceli participa de Mutirão do 1º Juizado Especial Cível de Linhares

O curso de Direito da Faceli está participando, desde o dia 17 deste mês, do Mutirão do 1º Juizado Especial Cível de Linhares. Sete estudantes da Faculdade participam do evento, que vai até o dia 8 de julho. Quatro ficarão no gabinete do juiz e três no cartório.

No gabinete, os acadêmicos auxiliam na elaboração de decisões e sentenças em ações de indenização; de obrigação de fazer; relacionadas ao direito do consumidor; execuções e outras. Já os alunos que atuaram no cartório serão corresponsáveis pelo andamento e tramitação dos processos.

De acordo com o professor e coordenador Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, o evento tem por finalidade desafogar as demandas do Juizado, conferindo às partes uma prestação jurisdicional adequada e rápida, além de proporcionar mais conhecimento aos acadêmicos do curso de Direito da Faceli.

“Agradeço imensamente ao juiz de Direito Bruno Fritoli Almeida, pela oportunidade que confere aos nossos acadêmicos, e destaco essa boa prática do Poder Judiciário”, concluiu o professor Bernardo Rodrigues.