Faceli promove o evento “Diálogos Clínicos e Educacionais sobre o Transtorno do Espectro Autista: Mais Informação, Menos Preconceito”

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares, FACELI, através do Grupo de Estudo, Pesquisa e Ação de Políticas e Práticas da Educação Especial numa Perspectiva da Educação Inclusiva na/da Faceli, representados pelos professores Ivan Meloti Capucho, Marcela Rubia Tozato Daltio e Thalita Nunes Ruy Seibert, promove o evento “Diálogos Clínicos e Educacionais sobre o Transtorno do Espectro Autista: Mais Informação, Menos Preconceito” no dia 04/04/2023, nas dependências da Faceli.

Público-Alvo: Estudantes da Faceli, Profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social e Familiares.

Objetivo Geral: Fomentar a discussão sobre a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos espaços clínicos e educacionais.

Inscrição até 03/04 às 18 horas pelo link https://forms.gle/Y4xbi41L2iLJoZA36 (Vagas limitadas)

Data: 04/04/2023

MANHÃ: 09h30 às 11h – Espaço de Conexões Faceli.

Mediadora:

• Profª Marcela Rubia Tozato Daltio (Faceli e EMEF Samuel Batista Cruz – CAIC).

• Ingrid Honorato Souza e Valdineia A. Souza (representantes da Amali),
  • Profª Maristela Fereguetti (CEIM Leodovico Donatelli) e
  • Profª Lorena Santos Ricardo (Faceli e Faculdade Anhanguera).

TARDE: 15h30 às 17h – Espaço de Conexões Faceli.

• Conversa Mediada sobre os Desafios e as Possibilidades Pedagógicas dos Estudantes com Transtorno do Espectro Autista – Parte II

Mediadora:

• Thalita Nunes Ruy Seibert (Faceli e Secretaria Municipal de Educação de Linhares).

• Ingrid Honorato Souza e Dayana Barboza (representantes da Amali),
  • Profª Maristela Fereguetti (CEIM Leodovico Donatelli) e
  • Profª Lorena Santos Ricardo (Faceli e Faculdade Anhanguera).

NOITE: 19h às 22h – Auditório Aberto da Faceli.

• 1º momento Abertura do Evento pelo presidente da Fundação Faceli Robson Guimarães do Valle e as representações dos vários segmentos intersetoriais do município e instituições parceiras.
  • 2º momento – O Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a Terapia Análise do Comportamento Aplicada (ABA)

Mediadora:

• Márcia Perini Valle (Faceli e Casulo Comportamento e Saúde).

Participantes:

• Psicólogas Bárbara Sadra Salis, Amanda Caliman Ferraz e Meire Andersan Fiorot (Casulo Comportamento e Saúde).