27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Faceli realiza capacitação docente com o tema: Ser Professor

A capacitação docente da Faceli 2020/1, realizada nos dias 05 e 06/02, teve como tema central uma reflexão sobre as competências e habilidades essenciais para a atuação do professor em sala de aula. O evento contou com a participação dos docentes e coordenadores dos cursos de graduação, técnicos pedagógicos e foi organizada pela Direção Geral e Presidência da Fundação Faceli.

No primeiro dia, pela manhã, foi realizada uma reflexão sobre as competências e habilidades docentes, e em seguida, a devolutiva dos resultados da CPA de 2019.

À tarde, a proposta foi a divisão dos docentes em grupos para realização de um estudo sobre os procedimentos de ensino a serem utilizados, cuja base teórica foi retirada do livro: Os procedimentos de ensino fazem a aula acontecer, da educadora Marcia Scarpato (org.).

No segundo dia pela manhã, os grupos fizeram as apresentações dos seus temas relacionados aos procedimentos de ensino, o que oportunizou a troca de experiências docentes sobre a prática e a atuação em sala de aula.

À tarde, os docentes se reuniram em colegiado, junto aos respectivos coordenadores de curso para realizar o planejamento para o 1º semestre de 2020.

“Participar de uma capacitação objetiva, prática e significativa é o sentimento que me envolve. Estar em um ambiente no qual todos os professores são movidos pelos mesmos ideais é algo indescritível. Nós amamos a Faceli e nos orgulhamos em fazer parte de uma educação pública, gratuita e de muita qualidade. Parabéns a todos nós, professores e para a gestão que preparou e se envolveu e todos os momentos”, destacou a Prof. Valéria Vieira.

Para o Coordenador do Curso de Pedagogia Prof. Salatiel Ribeiro, esses momentos são muito proveitosos e gratificantes, principalmente pela oportunidade de socialização de conhecimentos por parte do corpo docente da instituição.

O Diretor Acadêmico Rodrigo Coffler disse que se sentiu muito feliz com a adesão dos docentes às atividades propostas na capacitação e que o sucesso do evento se deu exatamente por isso.

A Diretora Presidente da Fundação Jussara Oliveira ressaltou a importância de se marcar o início do semestre com um encontro que possa nos levar à reflexão constante das nossas atuações como docentes e também como gestores da Faculdade.

Comments are closed.