O Colegiado de Direito da Faceli está discutindo com estudantes e membros da comunidade o Código de Processo Civil (CPC) que entrou em vigor no dia 18 de março. O primeiro encontro foi realizado na noite desta terça-feira (12), no auditório da UAB-Faceli, e contou com três palestras.
O advogado e professor mestre em Direito Processual Pedro Henrique Menezes falou sobre “Os aspectos gerais do procedimento comum no novo Código”; o mestre Thiago Albani, juiz da Vara da Fazenda Pública de Linhares, abordou o tema “Tutela de Urgência e de Evidência”; e o especialista Rafael Menezes, juiz da 2ª Vara de Família de Linhares, discorreu sobre “Ações de Família”.
De acordo com o professor Bernardo Rodrigues, coordenador do curso de Direito da Faceli, os palestrantes transmitiram muitos conhecimentos, facilitando a compreensão das novas regras processuais. “Queremos desenvolver outras abordagens sobre o novo CPC nos próximos meses”, frisou Bernardo Rodrigues.