Faceli realiza primeira avaliação institucional

Aconteceu na quinta-feira (22/10), a última etapa da primeira avaliação institucional da Faceli.  Os alunos dos cursos Tecnologia em Design de Produtos / Movelaria, Tecnologia em Silvicultura e Tecnologia em Gestão Ambiental fecharam a última etapa da avaliação.

Quem participou da avaliação institucional, gostou da iniciativa da faculdade. Segundo a estudante de Gestão Ambiental, Yasmin Freitas, o método contribui para buscar melhorias para os alunos e a instituição e para saber a opinião deles em relação a faculdade.

“Achei avaliação muito interessante. É uma maneira de expressarmos o que pensamos em relação à Faceli. O que gostamos ou não na faculdade. Para que busquem melhorias para nós, estudantes. Gostei muito da atitude da instituição. Espero que esta avaliação aconteça sempre”, disse Yasmin.

O coordenador dos cursos de Tecnologia, Marco Menegaz, também avalia positivamente o método. “Vejo a avaliação institucional como um ponto de identificação dos desvios que a faculdade está cometendo, pela visão do aluno. Além disso, oportuniza a aproximação entre o entendimento pedagógico e a prática operacional percebida pelos professores”, avaliou Menegaz.

O diretor acadêmico da faculdade, Rodrigo Octavio de Carvalho, fala da grande importância da avaliação para Faceli. “Eu como gestor, vejo fundamental relevância a avaliação institucional. É por meio dos dados obtidos que poderemos implementar ações que visam a melhoria na qualidade de todos os serviços prestados aos alunos, principalmente, no que diz respeito a área acadêmica”, afirmou o diretor.

Ele acrescenta, “a avaliação também é importante pelo fato de estarmos cumprindo uma determinação do Ministério da Educação, que obriga que todas as instituições de Ensino Superior tenham uma Comissão Própria de Avaliação (CPA). Espero que os alunos tenham utilizado a oportunidade para avaliar de forma criteriosa os serviços prestados pela Faceli”.

A primeira avaliação institucional da Faceli começou dia 05 de outubro, com o curso de Administração. Nos dias 06 e 07 do mesmo mês, participaram os estudantes dos cursos de Pedagogia e Direito.  O intuito da avaliação é buscar melhorias para a faculdade, para que a instituição seja um bom lugar para o aprendizado e trabalho.

Segundo a coordenadora da CPA da Faceli, Norma Astréa Nunes Grünewald, “Com a avaliação pretendemos detectar potencialidades e fragilidades da instituição, a partir da visão do aluno. Desta forma os resultados se transformam num excelente instrumento de gestão”.

A coordenadora disse também, que já estão previstas para o próximo ano avaliações com os funcionários, a sociedade e os egressos, com o intuito de ouvir as opiniões e sugestões deles para faculdade.