Fundação Faceli recebe visita do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Na última sexta-feira, 27/05/2022, a Fundação Faceli teve a honra de receber a ilustre e simpaticíssima visita do Ministro Sérgio Luiz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fato inédito no município de Linhares.

Sua vinda teve como objetivo participar de um Simpósio de Direito que teve como tema “O Papel do Superior Tribunal de Justiça na Estrutura do Sistema Judicial Brasileiro”, evento este que reuniu diversas autoridades, entre eles a Presidente da OAB local, o Presidente da Câmara dos Vereadores, o Tabelião do Registro Civil e Notas, além de membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Magistratura linharense.

Antes da palestra, Dr. Sérgio Kukina conheceu as instalações da Faceli e conversou com alguns alunos e servidores, surpreendendo a todos por sua simplicidade e humildade.

Segundo o professor do curso de Direito da Faceli, Ozório Vicente Netto (que juntamente com os professores Tiago Cação Vinhas e Pedro Henrique Menezes foram responsáveis pelo convite ao ministro), a palestra “foi um sucesso entre os alunos, devido à sua linguagem culta e ao mesmo tempo, simples, que surpreendeu os presentes e inspirou os alunos na caminhada acadêmica de maneira genuína”.

Fotos: Filipe Simonelli Silva e Pedro Henrique Menezes