Grupo de estudo: Curso de Direito cria novo projeto para maior desenvolvimento dos alunos

As vagas são limitadas e as inscrições já começaram

Começa na próxima quinta-feira (12/08), mais um projeto que visa o desenvolvimento do aluno de Direito da Faceli, um grupo de estudo intitulado “A Realidade Penal: um estudo a partir de casos penais expostos na mídia”. Coordenado pelo professor de Direito Penal da faculdade, Juarez Mesquita, o projeto terá início às 18 horas, na sala 204, do bloco B.

A iniciativa tem como objetivo mostrar aos alunos casos penais relevantes e atuais que têm sido abordados pela mídia escrita e falada. Segundo o professor, a intenção é fazer com que os alunos interpretem a tipificação dos fatos dentro do código penal e código de processo penal. “Esse estudo dará a eles um conhecimento maior sobre os tramites legais, desta forma, esses estudantes terão mais facilidade para passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em concursos e na vida profissional”, afirmou Juarez Mesquita.

O grupo de Estudo terá um total de 10 horas e com término previsto para o dia 14 de outubro. Serão disponibilizadas apenas 12 vagas. Por isso, a coordenação do curso de Direito abriu inscrições para quem desejar participar. As inscrições acontecem entre esta segunda-feira (09/08) e terça-feira (10/08). Os interessados devem procurar a secretaria acadêmica da faculdade, das 13 às 21 horas..

Assessoria de comunicação

Joyce Azevedo