Manifestação: Administração fala sobre Faceli

A Prefeitura Municipal de Linhares reconhece a importância da Faceli para a formação profissional do jovem linharense, e não entende a manifestação realizada pelos estudantes, uma vez que em momento algum foi considerada a possibilidade de acabar com a Faceli. Pelo contrário. A Prefeitura de Linhares empenha esforços para regularizar os cursos oferecidos, e investe na contratação de profissionais capacitados para a formação do corpo docente. O objetivo é tornar a Faceli 100% legalizada, com todos os atos administrativos e acadêmicos. Vale ressaltar que a realização do vestibular Faceli foi suspensa pelo Ministério Público justamente por falta de regularização dos cursos.

Recentemente, representantes do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Emir de Macedo Gomes se reuniram com o chefe do executivo. Os estudantes mostraram ter entendido as considerações a respeito do vestibular. Inclusive, se mostraram respeitados e valorizados pela oportunidade de ter uma conversa franca com a administração municipal. Na ocasião, foi informado aos estudantes que, por enquanto, não é possível realizar vestibular, já que a Faceli não tem prédio próprio para comportar os alunos aprovados no processo seletivo. O prédio onde funciona a instituição foi doado pela antiga gestão para o Ifes.

A Prefeitura de Linhares ratifica: A Faceli funciona normalmente. Os cursos de tecnólogos já foram autorizados e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação, dando a garantia de diploma para os estudantes. Os cursos de Pedagogia e Administração já receberam a visita do Conselho. E o curso de Direito deve ser avaliado em março de 2011.

Prefeitura de Linhares

O futuro acontece aqui.