Nova Faceli: Prefeitura anuncia construção da sede oficial da faculdade pública municipal

Serão investidos, na obra, o valor de R$ 7.406.716,59 com recursos próprios da Prefeitura.

O incentivo, fortalecimento e democratização do ensino superior foram seguidos à risca pelo Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, que cumpre mais um item do seu Plano de Governo ao anunciar a empresa que venceu o processo licitatório para construir a sede própria da Faculdade de Ensino Superior de Linhares, a Faceli.

A Duto Engenharia será a responsável pela construção da faculdade pública municipal, numa área localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Novo Horizonte, ao lado da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A previsão é que a obra seja concluída num prazo de 360 dias. Serão investidos R$ 7.406.716,59 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

A Ordem de Serviço para o início da obra será assinada pelo Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Roberto Calmon”, no bairro Aviso, para os mais de 400 alunos que atualmente estudam na Faceli, além dos estudantes do ensino médio do município e para a população em geral.

Na ocasião, o prefeito Guerino Zanon, vai apresentar a projeção da nova Faceli, juntamente com o arquiteto Rodrigo Damiani que participou da elaboração do projeto arquitetônico.

O projeto arquitetônico da nova sede da Faceli foi desenvolvido pela equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Obras. A faculdade pública municipal será composta de dois pavimentos com 30 salas de aulas, banheiros, salas administrativas, biblioteca, midiateca, laboratório de informática, Núcleo de Práticas Jurídicas, refeitório e área de vivência. Serão mais de 6 mil metros quadrados de área construída.

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares passou por fortes transformações internas, visando a ampliar seu perfil integrador entre aluno, professor e comunidade acadêmica. O resultado já pode ser comprovado: uma pesquisa interna revelou que os alunos estão satisfeitos com a sua instituição.

Oferecendo gratuitamente 3 cursos superiores – Administração, Direito e Pedagogia – a Prefeitura de Linhares conseguiu se tornar referência, no Espírito Santo, no segmento, mostrando que o investimento no conhecimento produz benefícios reais ao desenvolvimento do município e mantendo os profissionais linharenses e da região em suas respectivas cidades, tanto para a sua graduação como, futuramente, no mercado de trabalho.

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse que, em menos de 4 anos, a cidade deu um salto impressionante na área do ensino superior. Hoje, são 420 jovens e adultos estudando, gratuitamente, na Faceli, sem se deslocar da cidade, com ensino de qualidade e, acima de tudo, voltado para o cidadão linharense.

“Certamente a Prefeitura democratizou o ensino. Queremos que nossos cidadãos tenham acesso a todas as opções de ensino – do infantil ao superior – para que estudando aqui, e se formando, possam contribuir para garantir o nosso futuro com qualidade de vida”, destaca o prefeito.