Pré-Faceli: Prefeitura abre 1.000 vagas em pré-vestibular gratuito

[ Por Ananda Bisi | 26/01/2011 ]

As inscrições vão do dia 02 a 10 de fevereiro

A Prefeitura de Linhares lançou nessa terça-feira (25) o edital do processo seletivo para o Pré-Faceli 2011. Serão oferecidas 1.000 vagas para o curso preparatório para o vestibular da Faceli. A Prefeitura vai custear todo curso, inclusive o material didático e uniforme. As inscrições começam na próxima quarta-feira (02/02) e vão até o dia 10 de fevereiro pelo site www.pupt.org.

Os candidatos devem ser moradores de Linhares, ter renda familiar igual ou inferior a seis salários mínimos e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até o ano letivo de 2010 na rede pública de ensino. O requerimento de inscrição a ser preenchido no site do Pupt deve ser impresso e entregue na Secretaria Municipal de Educação até o dia 11 de fevereiro, quando será retirado o edital e assim confirmada a inscrição.

“Com o Pré-Faceli ampliamos a oportunidade de nossos jovens e adultos de buscarem qualificação. A Faceli é uma instituição que funciona muito bem. E alunos bem preparados também contribuirão para que a faculdade seja reconhecida pelo ensino de qualidade oferecido aos linharenses”, afirmou o Prefeito de Linhares Guerino Zanon.

As provas para selecionar os alunos serão aplicadas no dia 20 de fevereiro. Serão 30 questões objetivas, sendo 10 de língua portuguesa, oito de matemática e 12 de conhecimentos gerais.

O curso pré-vestibular será oferecido em cinco pólos, nos bairros Canivete, Lagoa do Meio, Interlagos, Aviso e Bebedouro. As aulas terão início no dia 14 de março e serão no período noturno (18h20 às 22h), de segunda a sexta-feira.

Mais informações no edital disponível no site da Prefeitura de Linhares (www.linhares.es.gov.br).

Faceli

Recentemente, o Prefeito de Linhares Guerino Zanon anunciou uma série de investimentos na Faceli. Dentre eles, 300 vagas para os cursos de Direito, Pedagogia e Administração a serem oferecidas em vestibular já no mês de junho.

Com o novo vestibular, a faculdade passará a funcionar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto Calmon, no bairro Aviso, onde está sendo montada uma infraestrutura especial para atender aos alunos. E em 2012, outros dois novos cursos serão ofertados: Letras/Português e Letras/Inglês.

Serão realizados ainda investimentos na biblioteca para a ampliação e atualização do acervo, e oferecidos cursos de capacitação pedagógica para o corpo docente da instituição.

A Prefeitura de Linhares trabalha também na contratação do projeto para a construção do novo prédio da FACELI. Uma sede própria será construída no bairro Novo Horizonte, ao lado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com previsão para começar a abrigar os estudantes final de 2012.

Para o presidente do Diretório Acadêmico da Faceli, Daniel Porto, a anúncio do vestibular e dos novos investimentos para a faculdade municipal é a concretização de um sonho. “Agradeço ao prefeito por essa realização. Estou emocionado com a notícia. Isso é um avanço para Linhares”, disse.

(27) 3372-1923