O projeto “Cine Juris” criado pela coordenação do curso de Direito da Faceli já começou a todo vapor. Na primeira sessão, os alunos da Faceli assistiram ao filme “CIDADE DE DEUS”. Depois o analisaram junto com os professores de forma jurídica.
Para Tito Marçal de Oliveira Pereira, do 5º período de Direito o projeto é muito interessante. Ele afirma que na primeira sessão aprendeu muito. “Ao assistir o filme e analisá-lo, percebi que o Cine Juris vai me ensinar a lidar com determinadas situações quanto profissional. Gostei muito da sessão. Pretendo acompanhar o projeto até o final”, disse.
Além disso, os estudantes procuraram avaliar a história do filme com uma visão filosófica, sociologia e política, que tenha pertinência no universo jurídico. Alunos de outras turmas da Faceli e da faculdade Pitágoras também participaram do evento.
É o caso da aluna do 5º período de Pedagogia, Patrícia Gomes Claudino, “a sessão foi interessante. E me proporcionou entender melhor o filme. Ver alguns valores sociais contidos nele de forma crítica. O projeto Cine Juris é muito bom. Quero continuar participando de outras sessões” afirmou a estudante.
O sessão do Cine Juris aconteceu sob a medição do professor do curso de Direito, Wacson Silva, que avalia a importância do projeto para os alunos do curso e de outras graduações. “A iniciativa da faculdade foi extraordinária. O Cine Juris vai possibilitar aos estudantes ter uma visão do mundo, contribuindo para a formação deles. O mundo jurídico deve ser complementado pelos valores sociais do dia a dia, e o projeto atende essa preocupação”, finalizou.
A primeira sessão do “Cine Juris” aconteceu no penúltimo sábado do mês de maio, dia 22, das 14h30min às 17h30min, na sede da Faceli, no bairro Aviso. A próxima sessão do projeto está marcada para o dia 03 de julho. O filme ainda não foi definido.